Robert Pattinson em Akira?!

Posted on 23/03/2011

0


Do G1 de ontem:

Robert Pattinson é cotado para estrelar adaptação do mangá ‘Akira’

Papel no filme foi sugerido a ele, Andrew Garfield e James McAvoy.
Chris Pine e Justin Timberlake disputam papel de protagonista.

Do G1, em São Paulo

Astro de Crepúsculo é cotado para o papel de Tetsuo (Foto: Divulgação/AFP)
Astro de Crepúsculo é cotado para o papel de Tetsuo
(Foto: Divulgação/AFP)

Robert Pattinson, da série “Crepúsculo”, é um dos principais cotados para estrelar a adaptação hollywoodiana do mangá “Akira”. Segundo o site Deadline, o papel de Tetsuo foi oferecido ao ator, a Andrew Garfield e James McAvoy. Justin Timberlake, Garret Hedlund, Chris Pine e Joaquin Phoenix estariam na disputa pelo papel de Kaneda, o melhor amigo de Tetsuo e protagonista da popular série  quadrinhos japoneses.

A adaptação terá produção da Warner Bros em parceria com a Legendary Pictures. Na história, o líder de uma gangue de motos salva seu melhor amigo de um hospital que realiza experimentos médicos com ele. As filmagens devem começam em agosto e, de acordo com o Deadline, a intenção é realizar dois filmes que reuniriam o conteúdo dos seis mangás publicados.

A HQ de Katsuhiro Otomo é considerada um ícone do ciberpunk.  Ela se passa em uma Tóquio reconstruída após a 3ª Guerra Mundial. O enredo tem como foco uma gangue de motoqueiros liderada por Kaneda, que tem Tetsuo como melhor amigo.

Esse se acidenta ao atropelar uma criança misteriosa (Akira), que havia escapado de um programa de investigação secreta do governo. Confundido com o paciente, o motoqueiro é encaminhado ao hospital e é submetido a experimentos secretos que lhe dão poderes sobre-humanos.

Um cultuado filme de animação baseado no quadrinho foi lançado em 1988.

Os Estados Unidos são a nação mais influente do mundo. Provavelmente a mais competitiva também. Como não consegue, no entanto, produzir animações mais legais que as japonesas, eles passaram a se empenhar em destruir sua reputação no Ocidente. Aconteceu com as séries de Super Sentai, esculhambadas naquela coisa horrorosa que foi Power Rangers. Levou cerca de uma década para detonar isso por aqui. Nesse meio-tempo, os mangás e animês ganharam um espaço muito maior. E não adianta os comics e cartoons americanos copiarem o estilo de traço; continuaram cada vez mais em segundo plano. Solução? Começar a fazer filmes hollywoodianos para aniquilar sua relevância. Dragon Ball teve um epílogo trágico em sua exploração comercial no Ocidente com aquela coisa horrorosa que foi o filme. Agora é a vez de Akira, que estava quietinho em seu canto há mais de vinte anos.

Tudo bem que este mundo é uma porcaria, e que esses consolos nos criam uma relação perniciosa com essa porcaria, mas… precisamos mesmo de uma metaporcaria assim? A arte ainda é algo potencialmente livre e puro da porcaria mundana, para que conspurcá-la?

Bem, isso faz parte da dinâmica desta realidade porcaria. Faz-se dinheiro em cima de todo o tipo de lixo. Money talks shit walks, não é?

Coisas como essas mostrariam o fim dos tempos, se eles já não tivessem se acabado.

 

 

Mas mesmo assim… Robert Pattinson e Justin Timberlake?!

Anúncios